Apresentando a L4 Venture Builder

por Pedro Meduna, São Paulo, 31 de Maio de 2022
May 31, 2022

No mês de Maio de 2022 a B3 anunciou ao mercado a criação de um fundo voltado a inovação chamado de L4 Venture Builder. Evitando apenas por um momento conhecidos jargões de mercado como: Venture Building, Corporate VC, JVs , acquihiring, etc – o fundo nasce com uma visão de investir em projetos com imenso potencial em áreas adjacentes ao negócio core da Bolsa.

Com o tempo é possível que o fundo invista também em áreas em que a Bolsa já atue de uma forma ou de outra, acreditando que inovações para o nosso mercado brasileiro podem vir tanto de dentro como de fora.

O fundo nasce com R$ 600mm de capital comprometido, tendo a B3 como seu único investidor e um prazo de cinco anos para investimento. O fundo terá bastante flexibilidade para ser investidor passivo ou controlador de suas teses de investimento e trabalhará para empoderar empreendedores que por meio de tecnologia e credibilidade trazem inovação para o nosso país.

Maio foi também um mês que seja por motivos pessoais ou profissionais, tive a chance de visitar Omaha (Nebraska) e San Francisco (California) para visitar tanto a reunião de acionistas da Berkshire Hathaway quanto  a conferência Brazil @ Silicon Valley... Escutando e aprendendo diretamente de mentes brilhantes é inegável que o mundo passa por um momento de instabilidade com tensões geopolíticas, alta de inflação e consequente aumento de juros e ainda baixa previsibilidade. É por outro lado um momento único para trabalhar e apoiar times incríveis. Super empolgado com o desafio e com os anos à frente!

Stay tunned!
ps: esse blog representa única e exclusivamente a visão de seu autor e não necessariamente de seus investidores, empresas investidas e demais parceiros
ps2: se você compartilhou um projeto, por favor espere um certo atraso na resposta dado que ainda estamos digerindo todas as mensagens que vieram com o lançamento

Acesse nossa página no LinkedIn.
Estamos apenas começando. Fique por dentro assim que lançarmos algo novo.
Acessar AGORA